Viva Rio reforma CMS e lança campanha contra H1N1

A reinauguração do Centro Municipal de Saúde (CMS) Píndaro de Carvalho Rodrigues no sábado (30), na Gávea, zona Sul da cidade, trouxe boas expectativas ao público presente ao evento. A obra finalizada garantiu novos mobiliários e equipamentos, além de um ambiente totalmente reformado e climatizado, assegurando a qualidade no atendimento aos usuários.
A nova identidade visual da clínica agradou em cheio aos usuários que participaram da reinauguração. Para José de Faria, de 82 anos, morador da região e usuário do CMS Píndaro de Carvalho, a reforma da unidade ficou ótima. “O ambiente está muito aconchegante. Aqui nós temos atendimento de qualidade”, garantiu José, que também frequenta a Academia Carioca da unidade há cinco anos.

2016_04_29_inauguração_Cliníca_Da_Família_Gavea_010

A reforma da unidade de saúde agradou em cheio ao usuário José de Faria|Foto: Paulo Barros

O CMS é um dos mais tradicionais do município do Rio de Janeiro e cuida de uma população bem abrangente. “Nossa expectativa é que esta unidade possa funcionar cada vez melhor, aumentando a quantidade e a qualidade dos atendimentos aos usuários”, comemorou o Secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, presente à reinauguração.

2016_04_29_inauguração_Cliníca_Da_Família_Gavea_002

Daniel Soranz espera mais qualidade e quantidade no atendimento| Foto: Paulo Barros

 

O auditório da unidade foi reformado, todos os consultórios e salas de espera também passaram por reformas e foram climatizados. Além disso, foram construídos mais banheiros e adquiridos novos mobiliários e equipamentos. “Os moradores foram beneficiados com a reinauguração desta unidade. Serão mais médicos, mais enfermeiros e agentes comunitários de saúde, priorizando o acolhimento e o acesso à saúde da população”, informou a diretora da unidade, Jane Torgano.

2016_04_29_inauguração_Cliníca_Da_Família_Gavea_012

A diretora Jane Torgano acredita no melhor acesso da população ao CMS| Foto: Paulo Barros

No mesmo dia e local aconteceu o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1. Até as 11h de sábado (30), mais de 5 mil pessoas foram vacinadas em toda a área de abrangência do CMS Píndaro de Carvalho. “A vacinação desses grupos prioritários é muito importante. As pessoas estão se conscientizando e a nossa unidade está sendo muito procurada”, festejou Gabrielly Moreno, gerente da unidade.

(Texto: Vivian Guimarães|Fotos: Paulo Barros)

 

Postado em Notícias na tag .