Saúde
em rede

Saúde e assistência social são direitos de todos. O Viva Rio trabalha com um conceito ampliado de saúde e encara a gestão de equipamentos públicos como uma forma de garantir cidadania.

A área de saúde sempre fez parte do trabalho do Viva Rio. Ao longo de muitos anos produzimos pesquisas, promovemos cidadania e direitos humanos, debatemos sexualidade e drogas. E passamos do campo das ideias ao trabalho de campo quando o Viva Rio se qualificou como organização social.

Hoje somos responsáveis pela prevenção e tratamento de saúde de mais de dois milhões de pessoas por ano. São 75 unidades de saúde básica administradas em parceria com a Prefeitura do Rio e 8 Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) com o Governo do Estado. Posteriormente assumimos a co-gestão do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, do Hospital Pedro de Alcântara, em Paraty, e do Pronto Socorro Municipal de Pinheiral.

São mais de 7.500 profissionais de saúde no Viva Rio. É um trabalho que fazemos com paixão, eficiência e a missão de estabelecer novos e melhores procedimentos. Nossa visão é ir além das obrigações contratuais e ajudar na transformação da realidade da saúde pública.