Religiosos promovem caminhada contra a intolerância

 

As caminhadas são promovidas pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro

As caminhadas são promovidas pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro

Pelo sétimo ano consecutivo, a praia de Copacabana será palco da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. A concentração acontecerá no domingo, dia 21 de setembro, às 11h, no Posto 6, e tem o objetivo de estimular o respeito à diversidade e o direito à liberdade de crença.

Promovida pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro (CCIR), o evento terá a participação de umbandistas, candomblecistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, malês, bahá’ís, evangélicos, hare krishnas, budistas, ciganos, wiccanos, seguidores do Santo Daime, ateus e agnósticos. Também são membros do CCIR o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público e a Polícia Civil.

As caminhadas começaram em 2008, quando religiosos de matrizes africanas resolveram chamar atenção da sociedade para o risco de se querer impor a soberania de uma crença sobre as outras. Na ocasião, eles haviam sido expulsos de uma comunidade na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, por traficantes convertidos a segmentos neopentecostais.

Para o coordenador de infraestrutura e segurança do evento e responsável pela área de Segurança Humana do Viva Rio, Ubiratan Angelo, “o fanatismo já gerou a morte de muitas pessoas por conta da simples e tosca convicção de que o bem sagrado é privilégio de uma única religião”. Ele considera inadmissível que uma crença demonize as demais.

Todo o trabalho desenvolvido por seus membros e participantes é voluntário.

Serviço:
7ª Caminhada pela Liberdade Religiosa
Local: Orla de Copacabana, Rio de Janeiro
Data: 21 de setembro de 2013
Horário: a partir das 11h

cartoon porn
Postado em Notícias na tag .