Pérolas Negras é campeão estadual invicto na Série C Sub-20

10/11/2017

O Pérolas Negras venceu o Itaperuna por 2×0 ontem no Estádio do Avelar, em Paty do Alferes, e se sagrou campeão invicto da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca. No domingo (12) a equipe profissional dos Pérolas precisa apenas de um empate contra o Casimiro de Abreu para avançar à final e garantir o acesso direto do clube à Série B de 2018.

Os meninos do Sub-20 haviam vencido o Itaperuna por 1×0 no jogo de ida, disputado na semana passada em Miracema,  e só precisavam empatar em Paty para conquistar o caneco, mas o haitiano Shelmy marcou duas vezes, uma em cada tempo, e fez a festa da torcida que compareceu ao Estádio do Avelar para acompanhar a partida.

A equipe terminou a competição invicta, com seis vitórias e um empate, e foi dona do melhor ataque, marcando oito gols assim como o Itaboraí Profute, e da melhor defesa, que foi vazada apenas uma vez em sete partidas. O elenco Sub-20 campeão carioca da Série C conta com cinco haitianos e todos foram titulares ao longo da campanha.

O diretor-executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, estava presente e entregou o troféu e as medalhas aos campeões junto com o delegado da partida. Foi o primeiro título oficial conquistado pelo Pérolas Negras, que foi fundado em 2011 no Haiti, se estabeleceu em Paty do Alferes em 2016 e fez nessa Série C a sua estreia em competições profissionais.

Os profissionais, aliás, podem conseguir um feito ainda mais importante no próximo domingo, quando enfrentam o Casimiro de Abreu em Miracema, norte do estado do Rio, e precisam apenas de um empate para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Carioca. A partida acontece às 16h e terá transmissão ao vivo na página do Pérolas Negras no Facebook.

Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e da situação dos Pérolas Negras no torneio.

Fotos: Vitor Madeira

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .