Outubro Rosa tem programação intensa no Viva Rio

3/10/2018

O mês de outubro começou e trouxe uma das campanhas mais importantes: a Outubro Rosa, voltada para a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. No Viva Rio as ações vão acontecer durante todo o mês e incluem palestras, campanha de doação de lenços, café da manhã colaborativo, massagem relaxante, aula de hidroginástica e sorteio de brindes.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres representando cerca de 28% dos novos casos anuais da doença no mundo. Estatísticas indicam o aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento. Para este ano, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) prevê 59.700 novos casos de câncer de mama, cerca 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Funcionárias participam da programação realizada no ano passado

O trabalho de conscientização é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ciente da importância desse trabalho, o Viva Rio preparou uma extensa programação durante todo o mês e escolheu o dia 10 de outubro para ser o “Dia D”, na sede da instituição, no Cantagalo. O Voluntariado, responsável pelas ações, sugere que no Dia D todos os funcionários usem uma peça de roupa rosa, a cor da campanha.

Confira a programação completa:

– Durante todo o mês: Campanha de doação de lenços para a Adama (Associação dos Amigos da Mama de Niterói);

– 10/10: Café da manhã colaborativo às 9:30h, palestra sobre o tema e sorteio de brinde;

– 15 e 22 de outubro: Massagem relaxante na sede;

– 18 de outubro: Aulão de hidroginástica na piscina da sede.

Postado em Notícias na tag , .