Grupo de crianças faz arrecadação recorde e campanha entrega primeira cadeira de rodas

Um grupo de crianças da Paróquia Santo Sepulcro de Madureira foi responsável pela arrecadação recorde da campanha Toma Lá Dá Cá, organizada pelo Viva Rio Eficiente, Voluntariado Viva Rio e Biomob. Elas conseguiram juntar 140 garrafas cheias de lacres de latinhas, o suficiente para trocar por uma cadeira de rodas. A entrega simbólica da cadeira foi realizada na última quarta-feira (23), durante o V Fórum Brasileiro Biomob de Acessibilização.

Angelo recebe a cadeira de rodas no Fórum

A iniciativa partiu das próprias crianças, conta o responsável pela catequese da Paróquia Angelo Augusto. A campanha chegou aos ouvidos do catequista por meio da assistente social Renata Silva, que compartilhou um informativo sobre a arrecadação de lacres do Biomob e Viva Rio. O grupo, formado por cerca de 25 crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, se animou com a ideia e criou uma campanha própria: Lacre do Amor.

Em três semanas, elas recolheram lacres suficientes para preencher 140 garrafas PET de 2 litros. Angelo entrou em contato com a equipe do Viva Rio Eficiente e agendou a coleta dos lacres, que foram trocados pela primeira cadeira de rodas da campanha. Entregue para a Paróquia, a cadeira será doada para uma pessoa com deficiência de uma comunidade de Madureira neste domingo (27).

“As crianças deram uma lição de amor e união para todos nós. Elas estão muito animadas para entregar essa cadeira e ajudar alguém a ter uma vida melhor. E é legal ver que a campanha se espalhou. Outras duas paróquias da Vila Kosmos e Vicente de Carvalho também estão participando e arrecadando lacres”, disse Angelo.

Garrafas cheias de lacres arrecadadas pelas crianças

O grupo não parou por aí. As crianças já conseguiram recolher mais 112 garrafas PET lotadas de lacres. O volume é tão grande que os pais das crianças estão organizando um mutirão para ajudá-los a guardar o material. Em breve, mais uma pessoa em situação de vulnerabilidade será beneficiada em virtude da generosidade dessas crianças.

Quer contribuir com a campanha Toma Lá, Dá Cá? Junte a família e os amigos, recolha o máximo de lacres de latinhas possíveis e armazene em garrafas PET. Assim que você tiver uma quantidade considerável de garrafas, entre em contato com a equipe do Viva Rio Eficiente e agende a coleta: vivarioeficiente@vivario.org.br ou pelo telefone 2555-3750/ramal 3258.

Voluntariado participa de ação no Fórum de Acessibilização

A equipe do Voluntariado Viva Rio mobilizou colaboradores para a ação do Biomob na abertura do V Fórum Brasileiro de Acessibilização. Na ocasião o grupo petropolitano Coral dos Anjos, que promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio da música, fez uma apresentação recheada de canções conhecidas do repertório nacional, como “É preciso saber viver” e “A banda mais bonita da cidade”.

Confira a cobertura em nossas redes:

Postado em Notícias na tag , , , .