Voluntariado divulga balanço de 2014

Mais de 20 mil donativos, entre alimentos, eletrodomésticos, móveis, roupas de frio, brinquedos e itens de higiene pessoal foram arrecadados pelo Voluntariado do Viva Rio no ano de 2014. Parte das doações foram coletadas durante a campanha “Inverno Quente”.

Em paralelo, o setor encaminhou 1362 bolsas de sangue para os hemocentros parceiros, através da campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”. A empreitada tem o objetivo de estimular a solidariedade e aumentar o estoque de sangue e hemoderivados do Rio, que no ano em questão mobilizou celebridades através da hashtag #salvandovidasgotaagota

Saiba mais sobre os famosos que apoiaram a “Salvando Vidas, Gota a Gota”

 

Doacao sangue

Em 2014, mais de 1300 bolsas de sangue foram coletadas através da campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”

O Voluntariado é a essência do Viva Rio que se estruturou com base na solidariedade e no trabalho humanitário, atuando em regiões adversas, como Haiti, e em situações de calamidade pública. Também capacitou brasileiros e estrangeiros interessados em desenvolver ações humanitárias. No ano passado, 206 novos voluntários foram cadastrados, dos quais 52 seguiram para uma das 160 instituições filantrópicas associadas.

Para a coordenadora do programa, Cibele Dias, 2014 trouxe novos desafios e a certeza de que o Rio de Janeiro tem potencial para crescer no âmbito do espírito voluntário. “Este ano revelou o terreno fértil para semear a cultura da doação de sangue, por isso vamos massificar na divulgação e sensibilização para conseguir mais doadores. A meta para 2015 é dobrar o número de bolsas de sangue”, propõe. Neste ano, a proposta também é investir mais em comunicação e na captação de novos parceiros e empresas.

São parceiros do Voluntariado: Metrô Rio, Shopping do Rio e Grande Rio, LAMSA, Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Hemorio, Instituto Nacional de Cardiologia, Hospital de Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Central da Polícia Militar, Hospital Geral de Bonsucesso, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital Cardoso Fontes e Hospital Pró-cardíaco.

 

(Texto: Flávia Ferreira |Foto: Tamiris Barcellos)

Postado em Destaque, Notícias na tag .