Viva Rio se destaca entre as melhores ONGs do mundo

O Viva Rio é a segunda organização mais relevante no Brasil e a 57º no mundo, de acordo com ranking Top 500, publicado esta semana pela instituição suíça Global Geneva, antiga The Global Journal. Este é o terceiro ano em que o Viva Rio figura entre as melhores organizações do mundo.

O primeiro lugar geral foi para a organização social Médicos Sem Fronteiras, por sua atuação contra o Ebola. O segundo é da Brac, de Bangladesh, seguido pelo Conselho de Refugiados da Dinamarca e pelo Grameen Bank, também de Bangladesh. O Acumen Fund (EUA) vem na quinta posição.

No Brasil, Saúde Criança ficou em primeiro lugar, 21º na classificação geral; Instituto da Criança em terceiro, 84º geral; e Centro de Inclusão Digital (CDI) em quarto, 94º geral. O estudo demonstra que as ONGs estão cada vez mais na vanguarda do desenvolvimento, ao mudar a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em entrevista ao Estadão, o autor do levantamento, Jean Christophe Nothias, apontou o que torna as ONGs brasileiras líderes no continente sul-americano: “A inovação é claramente o que faz com que elas estejam entre as quatro mais influentes e entre as 100 maiores ONGs do mundo”, declarou.

A pesquisa estudou mais de 1,8 mil organizações para medir o impacto e a influência que elas exercem no mundo, bem como de que forma são mobilizados recursos em torno de uma causa. A seleção do TOP 500 foi realizada com base no tripé impacto, inovação e sustentabilidade, considerado essencial no trabalho desenvolvido por uma organização social.
(Texto: Flávia Ferreira)

Postado em Notícias na tag .