Viva Rio faz duas festas pelo Dia das Crianças

13/10/2016

Aquelas cenas clássicas de palhaços, promovidas pela trup Palhaçadaria, vão garantir alegria e gargalhadas na festa aberta que o Viva Rio promove nos Jardins Escadaria da Glória (Parque Lucio Costa, ao lado da instituição), das 10h às 16h deste sábado (15) para as crianças do bairro da Glória, na zona sul da cidade.

A coordenadora do Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias, destaca o caráter inclusivo da festa: “Brincar é um sonho e um direito de toda criança. A campanha quer mostrar a importância de um simples gesto para a vida de quem recebe um brinquedo. Ao doar de si, você pode realizar o sonho de alguém”, propõe.

Cibele (2)

Cibele  Dias: “Ao doar de si, você pode realizar o sonho de alguém” | Foto Vitor Madeira

A garotada também vai receber os brinquedos arrecadados pela Campanha Seu gesto realiza sonhos; além de pipoca e algodão doce e poderá aproveitar as surpresas preparadas pela instituição e pela rede de supermercados Multi Market, parceira no evento. A campanha mobiliza clientes da rede e funcionários das duas instituições durante este mês de outubro.

As comemorações continuam no sábado 29, com a festa, fechada, realizada na Creche Instituto Central da Cidadania projeto Pé na Escola, no Jardim Gramacho, que atende 100 crianças e adolescentes de 06 a 12 anos. O projeto tem foco em ações de combate à fome, à evasão escolar e ao trabalho infantil. Oferece programas de complementação escolar e qualificação para o trabalho de jovens adultos.

(Texto: Celina Cortes| Fotos: Vítor Madeira e Divulgação)

 

Postado em Notícias na tag .