Viva Rio está entre as 50 melhores ONGs do mundo

O Viva Rio ficou em segundo lugar entre as melhores ONGs brasileiras e em 48º entre as 100 melhores ONGs do mundo, de acordo com um ranking publicado pela Global Journal, uma revista internacional que faz análises sobre a atuação de organizações não-governamentais em todo o mundo.

É a primeira vez que uma lista desse tipo é organizada e, segundo matéria publicada na revista, “pretende estimular o debate ao fornecer a acadêmicos, diplomatas, desenvolvedores de políticas públicas, organizações internacionais e do segundo setor um insight das abordagens inovadoras e sempre em transformação do terceiro setor e dos seus principais atores.

A iniciativa reconhece o importante papel das ONGs como agentes globais de mudança. Com atuações que vão desde a ajuda humanitária até a preservação do meio ambiente, passando pelas áreas de saúde pública, educação, finanças e propriedade intelectual, as ONGs estão cada vez mais na vanguarda do desenvolvimento moldando a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

A primeira colocada geral foi a Wikimedia Foundation pelo seu maior projeto, a enciclopédia online Wikipedia, que transformou a forma como o mundo obtém informações e que recebe 477 milhões de visitas por mês. Totalmente colaborativo, o site se transformou no maior acervo de conhecimento da história da humanidade. As outras ONGs brasileiras incluídas na lista foram o Saúde Criança e o CDI, todas do Rio de Janeiro.

Postado em Notícias na tag .