Viva Rio ajuda as vítimas das chuvas de Maricá

4/3/2016

O Voluntariado do Viva Rio criou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes de Maricá, a cidade da Região dos Lagos mais afetada pelo temporal da última segunda-feira (29). Já foram encaminhados à Igreja Batista de Itapuaçu – distrito de Maricá – 120 kg de alimentos,170 latas de leite em pó e 150 rolos de papel higiênico na quinta-feira (03).

carro com donativos

Voluntários do Viva Rio descarregam o carro com os donativos | Foto: Vitor Madeira

Segundo o pastor Altair Roberto Ribeiro, a igreja abriga 35 pessoas, a maioria proveniente do condomínio Nelson Mandella, do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que teve o primeiro dos dois pisos totalmente alagado e desalojou a maioria dos moradores dos 1.472 imóveis. “Eles estão abrigados em seis salas da igreja e por enquanto estamos supridos pelas doações”, disse o pastor.

refeição coletiva

Voluntários organizam uma refeição para as vítimas no Ministério Unção | Foto: Vitor Madeira

Além da Igreja Batista de Itapuaçu, a coordenadora do Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias, selou uma parceria com a Assembleia de Deus de Maricá e com o Ministério Unção do Crescimento. As três igrejas fazem um trabalho conjunto de assistência às vítimas das chuvas na região. “Criamos o Núcleo Regional do Voluntariado na 1ª Igreja Batista de Itaipuaçu e as próximas doações – de alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama, fraldas descartáveis (adultos e crianças) colchões e colchonetes – serão encaminhadas para o núcleo e a Secretaria Adjunta de Assistência Social em Maricá”.

Cibele

Cibele Dias pretende enviar as próximas doações à prefeitura de Maricá | Foto: Vitor Madeira

A Prefeitura de Maricá contabiliza cerca de 600 famílias afetadas pela catástrofe e um dos pontos críticos é o condomínio Nelson Mandella, onde os moradores ainda resistem em deixar os imóveis com medo de furtos, porque já houve ocorrências de saques no local.

grupo na enchente

Moradores do condomínio Nelson Mandella ilhados pelas chuvas| Foto: Vitor Madeira

 

bicicleta na enchente

Ciclista tenta se locomover no condomínio Nelson Mandella | Foto: Vitor Madeira

 

dupla na enchente

Pessoas carregam seus pertences no condomínio mais alagado da região| Foto: Vitor Madeira

(Texto: Celina Côrtes| Fotos: Vitor Madeira)

Postado em Notícias na tag .