Viva Rio e ABRH promovem encontro para debater a reforma trabalhista

6/11/2017

O Viva Rio promoveu um encontro com um público variado, de empregadores e empregados, para conversar sobre as mudanças na reforma trabalhista, que começam a valer ainda este ano. O evento foi fruto de uma parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e já tinha sido realizado no Viva Lagos, a sede do Viva Rio em Macaé, no litoral fluminense.

O objetivo do encontro foi debater o impacto da reforma nas relações de trabalho. A ocasião serviu para provocar uma reflexão sobre questões como a mudança no Marco Legal, a influência de novas tecnologias e de novos formatos, como home-office, coworking e economia colaborativa.

Debater a reforma trabalhista tem tudo a ver com a postura que o Viva Rio procura adotar diante de temas polêmicos e polarizados. É uma tentativa de entender melhor questões complexas a partir da escuta a especialistas e a pessoas impactadas, admitindo opiniões diversas e conciliando diferentes pontos de vista.

“Acredito que estamos em um momento de mudança de paradigma nas relações profissionais, com ameaças e oportunidades. Podemos usar novas plataformas digitais para treinamentos de habilidades e também para facilitar a inserção no mercado de trabalho para profissionais em situação de vulnerabilidade”, disse Alexandre Fernandes, diretor do Viva Lagos.

Fernandes é coordenador do Viva Pro, um aplicativo do Viva Rio que aproxima clientes e prestadores de serviço, criado para ajudar pessoas desempregadas a voltarem ao mundo do trabalho. O Viva Pro é um bom exemplo de que é possível reagir às mudanças nas relações trabalhistas de maneira a contribuir para a geração de renda e a melhoria dos serviços.

Postado em Notícias na tag , , , .