Viva Oportunidade promove palestra de capacitação

5/5/2016

“Um aplicativo que estimula o empreendedorismo é fundamental porque promove a união entre o prestador de serviço e a pessoa ou empresa que precisa contratá-lo, gerando trabalho e renda para a sociedade”, ressaltou a jornalista e especialista em economia, Flávia Oliveira, durante palestra sobre o Viva Oportunidade, realizada nesta quarta-feira (04), na sede do Viva Rio.

2016_05_04_Viva_Oportunidade_Amaury Alves (1 de 18) (5)

Flávia orientou os profissionais a garantir espaço no mercado de trabalho | Foto: Amaury Alves

Em tempos de crise e desemprego, os Microempreendedores Individuais (MEIs) ganham espaço no mercado de trabalho, em diversos setores de atividades. Segundo dados do IBGE, o Rio de Janeiro possui cerca de 1,7 milhões de trabalhadores por conta-própria, o que torna o estado predominantemente informal. “As pessoas costumam analisar esse alto índice de informalidade de forma negativa. Acredito que temos capacidade de gerar renda e sobreviver na crise”, justifica Flávia.

2016_05_04_Viva_Oportunidade_Amaury Alves (1 de 18) (12)

Alexandre e Flávia falaram da importância da capacitação profissional | Foto: Amaury Alves

O Viva Oportunidade é aplicável a todo tipo de empreendimento. Com alto impacto, baixa complexidade, fácil implementação e gratuito, cria uma rede virtual de prestadores de serviços de forma simples e rápida. O empresário e professor Roberto Palmeira, de 54 anos, aprovou o aplicativo. “Apesar de ser empresário, hoje eu utilizei como um usuário e recebi quatro notificações do serviço que solicitei em menos de um minuto, tudo muito rápido. Depois pude comparar preços de cada profissional e escolher o que melhor atenderia minha necessidade”, elogiou.

2016_05_04_Viva_Oportunidade_Amaury Alves (1 de 18) (20)

O empresário e professor Roberto Palmeira aprovou o aplicativo. | Foto: Amaury Alves

Durante a palestra, os profissionais tiraram dúvidas sobre o aplicativo receberam dicas de como preencher e enriquecer seu cadastro. “Além de incluir o tipo de serviço a ser disponibilizado na página do aplicativo, podem ser acrescentadas informações pessoais, fotos, diplomas e certificados”, orienta Alexandre Fernandes, coordenador do Viva Oportunidade.

2016_05_04_Viva_Oportunidade_Amaury Alves (1 de 18) (9)

Alexandre deu orientações aos profissionais sobre como usar o aplicativo | Foto: Amaury Alves

Stephany Monteiro, de 23 anos, agente comunitária de Saúde do Viva Rio que trabalha como fotógrafa nas horas vagas, vai se cadastrar e indicar para amigos e familiares, todos profissionais autônomos. “Vamos divulgar nossos serviços e buscar chances de aumentar a renda”, planeja.

2016_05_04_Viva_Oportunidade_Amaury Alves (1 de 18) (7)

Profissionais de vário setores participaram da palestra em busca de chances | Foto: Amaury Alves

(Texto: Vívian Guimarães | Fotos: Amaury Alves)

Postado em Notícias na tag .