Viva Oportunidade cria rede de ajuda mútua

30/3/2016

Com a proposta de geração de renda e trabalho, o Viva Oportunidade ampliou sua atuação e capacitou lideranças comunitárias para a construção coletiva da sociedade. “Não há nada melhor do que acordar todos os dias para fazer o bem e tentar transformar a vida de alguém”, disse o coordenador do Viva Oportunidade, Alexandre Fernandes, na apresentação do aplicativo, realizada na Lona Cultural Terra, em Guadalupe, na manhã desta quarta-feira (30).

Alexandre Fernandes apresenta o Viva Oportunidade

Alexandre Fernandes apresenta o Viva Oportunidade | Foto: Vitor Madeira

A alta taxa de desemprego que assusta o país foi a maior motivação para o desenvolvimento do aplicativo, que já cadastrou mais de 600 profissionais em diferentes categorias. “Uma mazela social que desestrutura famílias, um problema extremamente grave presente na nossa sociedade”, justifica Alexandre, referindo-se ao desemprego.

Essa é a realidade que tem enfrentado o bombeiro civil André Nunes, de 23 anos. Sem trabalho há um ano, André utiliza seus conhecimentos em informática para fazer manutenção de computadores e tentar faturar um extra. Para ele, o Viva Oportunidade vai garantir a chance de dar destaque a seu trabalho. “Quero mostrar minha humildade aos meus clientes, meu diferencial, minha força de vontade e assim garantir minha renda”, planeja.

André Nunes acredita que o aplicativo vai trazer novas chances de trabalho | Foto: Vitor Madeira

André Nunes acredita que o aplicativo vai trazer novas chances de trabalho | Foto: Vitor Madeira

Através do aplicativo os profissionais cadastrados podem mostrar suas habilidades e competências e até mesmo se tornar microempreendedores. E para isso, a presença de lideranças comunitárias foi fundamental na apresentação do aplicativo em Guadalupe. “Eles vão multiplicar a ferramenta nas comunidades onde atuam e ajudar os moradores a construírem uma vida melhor”, festeja a articuladora do Viva Rio, Nilmara Costa.

A articuladora da rede, Nilmara Costa festeja o lançamento do aplicativo em Guadalupe | Foto: Vitor Madeira

Nilmara Costa festeja o lançamento do aplicativo em Guadalupe | Foto: Vitor Madeira

Os agentes, que trabalham em unidades de saúde geridas pelo Viva Rio na Zona Norte, se entusiasmaram com a oportunidade de permitir aos moradores melhores condições de vida. “Quero ajudar as pessoas que tentam abrir seu próprio negócio, buscam melhorar a renda e até mesmo conseguir um emprego”, afirmou a moradora de Guadalupe, Marta Pacheco.

Vitor Madeira_Viva Rio (13)

A líder comunitária, Marta Pacheco, vai ajudar moradores a usar o aplicativo | Foto: Vitor Madeira

(Texto: Vívian Guimarães | Foto: Vitor Madeira)

Postado em Notícias na tag .