Viva Favela lança filme no Festival “Visões Periféricas”

Para o documentário , foram produzidos 16 vídeos a partir de uma oficina de produção audiovisual para web documentários do Viva Favela

Tudo junto e misturado, dessa forma terminou a noite do dia 24 de agosto, na sala de exibição do Centro Cultural Justiça Federal, após o  lançamento do curta “Viva Favela: Um documentário em construção”. O filme reuniu, além do público do Festival Visões Periféricas, correspondentes comunitários, participantes do filme, parceiros e a equipe do Viva Favela.

Os que participaram da produção do documentário e viram sua imagem na telona ou leram seu nome nos créditos, esboçavam um ar de gratificação. Frases como “Olha eu ali!” davam para ser ouvidas bem baixinhas na sala. Fernando Mascote comentou: “Fiquei muito orgulhoso em me ver no cinema. Quero participar de outros projetos”.

João Black, Mc Galo e Zé da Onça são os protagonistas de outros três vídeos que também foram exibidos no festival Visões Periféricas 2012. Eles fazem parte da série “Periferas Musicais”, que o Viva Favela lançou na ocasião do seu aniversário de 10 anos, em 2011. Os 16 vídeos foram produzidos a partir de uma oficina de produção audiovisual para web documentários do Viva Favela e reúnem artistas de periferias conhecidos apenas em suas comunidades, compondo um painel de artistas de favelas e periferias do estado do Rio de Janeiro.

Um coquetel de confraternização foi oferecido ao público – que recebeu uma cópia do DVD do documentário – após o término da sessão para encerrar a noite com chave de ouro. E no final, o sentimento era de missão cumprida.

O Viva Favela gostaria de agradecer a presença de todos e, em especial, à equipe do Festival Visões Periféricas, que foi muito atenciosa e possibilitou o acontecimento do evento.

Postado em Notícias na tag .