UPAs geridas pelo Viva Rio ganham título de qualidade

20/4/2016

A dedicação e profissionalismo no trabalho da equipe de colaboradores das unidades geridas pelo Viva Rio foram reconhecidas pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). O título foi concedido pelo Governo do Estado às instituições que se destacaram pela gestão, na busca pela qualidade na assistência e acesso aos serviços pelos usuários.

2015_02_23_Paulo_Barros_Upa_Ilha_Do_Governador_028

Profissionais da saúde se dedicam para manter a qualidade da assistência prestada ao usuário | Foto: Paulo Barros

Entre os destaques estão as UPAs do Engenho Novo, Penha, Irajá, Maré e Ilha do Governador. As unidades foram reconhecidas pelo Prêmio Qualidade Rio (PQRio 2015) – o mais importante para médias e grandes organizações públicas situadas no estado do Rio de Janeiro. O PQRio iniciou-se em 2011 na UPA do Engenho Novo e desde então ela mantém a medalha de bronze. As UPAs da Penha e Maré foram incluídas a partir de 2013 e também receberam premiação bronze. As demais unidades foram contempladas com menções honrosas.

2015_02_23_Paulo_Barros_Upa_Ilha_Do_Governador_031

UPA da Ilha do Governador, uma das unidades premiadas pelo PQRio em 2015 | Foto: Paulo Barros

“Premiar em um momento de crise na saúde pública do estado, incentiva e serve de estímulo para todos os colaboradores que com dedicação mantêm a qualidade da assistência prestada ao usuário, transmitindo maior confiança e apoio”, comemorou a coordenadora geral de enfermagem das UPAs, Raquel Nonato.

Tamiris Barcellos

A UPA da Penha foi uma das unidades reconhecidas pelo GesPública | Foto: Tamiris Barcellos

Todas as unidades passam por diversas auditorias e nessa avaliação são identificados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da organização. As oportunidades podem ser consideradas como aspectos gerenciais menos desenvolvidos e que, portanto, devem ser objeto das ações de aperfeiçoamento, na busca pela excelência na gestão pública.

 

(Texto: Vivian Guimarães | Fotos: Paulo Barros e Tamiris Barcellos)

 

 

Postado em Notícias na tag .