União e solidariedade contra a intolerância religiosa

20/11/2017

O Brasil registra uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas. Vemos nos jornais cenas recorrentes de terreiros de umbanda e candomblé alvos de crimes no Rio de Janeiro. Muitas vezes parece que vivemos em um tempo de ódio, discriminação e violência, em que as pessoas não aceitam o diferente. Por isso mesmo precisamos de esperança, fé e otimismo.

É com enorme alegria que apoiamos a iniciativa do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio) e da Comissão de Combate à intolerância Religiosa (CCIR), que reuniu doações para reconstruir o barracão de candomblé da mãe de santo Conceição d’Lissá, incendiado há três anos após ser alvo constante de violência. Para além da reconstrução do espaço físico, o ato nos lembra que é com solidariedade e união que podemos estabelecer a paz e o amor entre as diferentes religiões.

Um café da manhã vai marcar esse momento de comunhão na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 10 horas, lá no terreiro de Conceição d’Lissá, na Rua G lote 9 – Quadra H, Jardim Vale do Sol, Duque de Caxias. Você está convidado!

 

Mais informações:

Rozangela Silva
Assessoria de Imprensa
21 99998 1802
rozangelas@gmail.com
Postado em Notícias.