Um dia dedicado ao voluntariado

10/4/2019

O Viva Rio esteve presente no Dia das Boas Ações (DBA), maior movimento de mobilização voluntária do mundo, realizado domingo (07.04), no Parque Garota de Ipanema.

Em parceria com a ONG Atados, o Viva Rio levou para o evento o  “Viva Rio Eficiente”,  projeto que promove a autonomia e inclusão social de pessoas com deficiência. A participação da OS teve como atração principal a performance da Companhia de Dança Adaptada Sirius.

Companhia de Dança Adaptada Sirius.

O grupo, composto por quase 40 dançarinos com e sem deficiência, abriu o palco principal do evento. A apresentação emocionante recebeu aplausos calorosos e pedidos de bis. A apresentação aconteceu graças à parceria com Rozeli Amaral, professora voluntária do projeto.

Na opinião de Laís Araújo, Supervisora do projeto Viva Rio Eficiente ,  ações como as realizadas neste domingo são importantes para sensibilizar a população sobre o tema da diversidade e da inclusão,  valorizando a autonomia. “O Viva Rio Eficiente considera a deficiência, ao mesmo tempo, um traço de singularidade e um elemento natural da composição múltipla da sociedade. Encará-la como uma manifestação de diversidade é um passo importante para a superação de preconceitos e na busca por direitos iguais”, conclui Laís.

Durante a programação, um grupo de voluntários, identificados com colete do Viva Rio, distribuiu folhetos com o objetivo de cadastrar novos voluntários e doadores de sangue.

Esta foi a quarta edição carioca do Dia das Boas Ações (DBA). Em 2018, o DBA beneficiou seis cidades e atraiu cerca de 1,2 mil voluntários, no Rio de Janeiro. No Brasil, o Dia das Boas Ações é realizado pela Atados – uma iniciativa social que tem como missão conectar pessoas a ONGS com a proposta de ampliar a rede de voluntários no país.

 

Fotos: Vitor Madeira

Postado em Notícias.