Só Quero Ser Feliz promove oficina de grafitagem em escola pública

27/7/2018

A Escola Estadual Maria Mendonça, que fica em Trajano de Moraes (RJ), vai oferecer em parceria com o projeto Só Quero Ser Feliz uma Oficina de Grafitagem para cerca de 80 alunos, no dia 31 de julho. Durante todo o dia as crianças irão aprender a técnica e grafitar 20 metros do muro da escola. A oficina contará também com a grafiteira Priscila Rooxo, que recentemente grafitou a vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

Malala esteve no Brasil recentemente e conheceu a grafiteira Priscila Rooxo

A escola tem se destacado por investir em projetos educacionais inovadores envolvendo diferentes ferramentas pedagógicas, como xadrez e a promoção de projetos de leitura. Além disso, a instituição foi a supercampeã dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro em 2010, quando conquistou 10 dos troféus disputados. Devido ao sucesso e excelência dos projetos, a escola recebeu o Prêmio Ícone da Educação do Estado do Rio de Janeiro.

A parceria surgiu depois que o professor Nilton Riguetti ficou sabendo do Só Quero Ser Feliz e entrou em contato por meio da página do Viva Rio no Facebook.

Só Quero Ser Feliz

O projeto Só Quero Ser Feliz tem o objetivo de incentivar uma nova agenda cultural no Rio, movimentando as ruas com eventos em diversos pontos da cidade com shows, eventos esportivos, celebrações religiosas, ações de cidadania, atividades socioambientais, cursos de capacitação e formação profissional.

https://www.facebook.com/facevivario/posts/1981386151911729

Postado em Notícias na tag , , .