Só Quero Ser Feliz mobiliza eventos pelo estado do Rio

25/6/2018

O projeto Só Quero Ser Feliz (SQSF) vem mobilizando um calendário de eventos fora do circuito convencional, Rio de Janeiro adentro. Neste mês, as cidades de Nova Iguaçu e Paty do Alferes receberam os primeiros eventos apoiados pela iniciativa.

A Festa de Santo Antônio é realizada anualmente na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, em Nova Iguaçu. A tradicional celebração inclui shows, missas, procissões, feira de comidas típicas e quadrilha junina. Neste ano, o evento aconteceu de 9 a 13 de junho.

https://www.facebook.com/facevivario/posts/1913680638682281

No último dia 17, na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018, a população de Paty do Alferes tomou conta da Praça de Avelar para assistir a partida no telão, parte do evento Paty na Copa. As crianças se deram bem com os brinquedos espalhados pelo local.

A festa em praças da cidade já é tradição e o Só Quero Ser Feliz veio para ajudar e acrescentar nesse encontro dos moradores. O evento conta com telão, pula-pula, escorrega e brinquedos para as crianças, além da decoração verde e amarela. “É muito bom ver esse clima de alegria na cidade e no país graças a mobilização de várias comunidades. O Só Quero Ser Feliz tem essa ideia, mobilizar e potencializar festas populares”, afirma Sebastião Santos, diretor executivo do Viva Rio.

Apoiado pelo SQSF e a Prefeitura da cidade, Paty na Copa terá sua segunda edição no dia 27, próxima quarta-feira, durante o jogo Brasil x Sérvia. Desta vez, o evento acontecerá na Praça George Jacob Abdue, no Centro da cidade.

https://www.facebook.com/facevivario/videos/1910896302294048/

O prefeito de Paty do Alferes falou sobre a relevância dessa parceria:  “É muito importante esse momento de cultura, entretenimento e lazer aqui na nossa cidade. A criançada inteira brincando na praça, estamos muito felizes com essa parceria”, disse Juninho Bernardes.

Só Quero Ser Feliz

O projeto tem o objetivo de incentivar uma nova agenda cultural no estado do Rio, movimentando as ruas com eventos em diversos pontos com shows, eventos esportivos, celebrações religiosas, ações de cidadania, atividades socioambientais, cursos de capacitação e formação profissional.

O Só Quero Ser Feliz surgiu de uma parceria com o Rock in Rio, que irá criar em 2019 o Espaço Favela. A ideia é movimentar a economia criativa das comunidades e impulsionar os negócios dos microempreendedores, apresentando ao público do festival,  e para o mundo, artistas das comunidades do Rio. É uma parceria do Viva Rio e Cufa.

Postado em Notícias na tag , , .