“Santo Guerreiro, Jorge do Povo”

Quatro dias após a comemoração pelo Dia de São Jorge, o Viva Favela inaugura exposição que reúne fotografias de manifestações de fé, homenagem e adoração ao Santo Guerreiro em favelas, periferias e comunidades. A abertura da mostra acontece no dia 27 de abril, no Viva Rio, e reunirá fotógrafos populares e apresentações artísticas e audiovisuais. A sua foto pode fazer parte desta grande festa!

O evento de lançamento da exposição “Santo Guerreiro, Jorge do Povo!” terá projeções de vídeos e fotografias de correspondentes comunitários e quaisquer outras pessoas que postarem seus ensaios no site do Viva Favela até dia 24 de abril. Envie o seu material! (Para saber mais informações, clique aqui.) Completam a programação do evento: DJ Jailson e Juan Dj Mirim (de apenas 9 anos!), do coletivo Jet Black; o espetáculo “Adoráveis Malandros” (performance circense de três jovens que atravessaram a corda bamba no asfalto e nas favelas do Rio de Janeiro); dança afro e  street dance do Grupo Recriando Raízes (de Costa Barros); capoeira e projeção coletiva de fotografia.

Captadas de uma forma muito próxima, por profissionais que, em sua maioria estavam em seus territórios de moradia ou trabalho, as fotos da exposição “Santo Guerreiro, Jorge do Povo!” conseguem envolver seus observadores, trazendo para o cotidiano a esperança em Jorge, que transita como ícone da batalha em todas as classes sociais. As fotografias selecionadas para a mostra integraram a exposição “As muitas faces de Jorge”, realizada pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), e foram expostas no Museu do Folclore Edison Carneiro (Palácio do Catete), em 2011.

A exposição ficará aberta até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00h. A visitação é gratuita!

Abertura da exposição fotográfica: “Santo Guerreiro, Jorge do Povo”
Dia: 27 de abril (sexta-feira)
Horário: das 18:00h às 23:00h
Local: sede do Viva Rio
Endereço: Rua do Russel, 76, Glória – Rio de Janeiro/RJ (em frente à estação do metrô)

Postado em Notícias na tag .