Campanha de doação de sangue salvou 2.805 vidas em 2017

22/2/2018

Você sabia que uma só doação de sangue pode salvar até três vidas? O Viva Rio trabalha para conscientizar a população da importância de doar sangue desde 1998, quando fechou uma parceria com o Hemocentro do Rio de Janeiro.

Em 2010 a iniciativa foi fortalecida e virou o nosso programa Salvando Vidas Gota a Gota, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, associações comunitárias, igrejas e empresas. A equipe do Voluntariado do Viva Rio é responsável por mobilizar, informar e realizar ações para levar os doadores aos bancos. Desde então mais de 6.500 vidas foram salvas com a campanha.

Os números de 2017 foram animadores e nos deixam muito felizes. Conseguimos no total 935 doadores de sangue, salvando 2.805 vidas. E mais uma vez as mulheres se destacaram, com 562 doadoras.

As 75 Clínicas da Família que administramos na cidade do Rio, em parceria com a Prefeitura, são fundamentais para abastecer nossa rede de doações. Voluntários e colaboradores esclarecem dúvidas e incentivam os pacientes a doarem sangue. No fim do ano, a Clínica que alcança mais doações recebe o Troféu Salvando Vidas. A atual vencedora é a clínica São Godofredo, na Penha, com 41 doadores em 2017.

Postado em Notícias na tag , , , , , , .