Rubem César responde nota sobre suposta candidatura

Na quinta-feira (23) o jornalista Ancelmo Gois noticiou que um grupo estaria articulando a candidatura de Rubem César Fernandes, diretor-executivo do Viva Rio, ao governo do estado nas eleições de 2018. Para esclarecer o assunto, o próprio Rubem enviou uma resposta ao jornalista, que publicou um resumo no jornal de hoje.

 

Confira a íntegra da resposta:

Caro Ancelmo,

Sua nota gerou um pequeno rodamoinho ao meu redor. Estava em trânsito, a caminho do Haiti, quando um filho me alcançou assustado: “O que é isso, papai?”. Outra pessoa bem próxima mandou mensagem: “Só faltava essa!”.

De fato, lido com as coisas sociais desde pequeno e gosto do risco. Mas sempre o fiz no lado de cá, da chamada sociedade civil. Nunca fui de governo.

Aos 25 anos de idade, entre a Polônia e a Tchecoslováquia, cheguei a jurar a mim mesmo que jamais faria política partidária. Minha dedicação às causas sociais, com o Betinho na Ação da Cidadania, no ISER e no Viva Rio seguiram este caminho e creio, inclusive, que ajudaram a construí-lo.

Muito difícil agora pular a cerca, mudar de lado e entrar na política. Não digo que seja impossível, mas precisaria de muita conversa e muito convencimento. Pesar cuidadosamente os prós e sobretudo os contras, que são legião.

Um abraço,

Rubem César

Postado em Notícias.