Pérolas Sub 17 disputam domingo final da Alterosa

15/12/2016

Os Pérolas Negras Sub 17 enfrentam o Aymorés neste domingo (17) na disputa final da Copa Alterosa, no Avelar, em Paty do Alferes. às 16h. Após uma sucessão de vitórias, muitas delas com goleadas, a jovem equipe haitiana perdeu do Aymorés por 2X1,  no primeiro turno da final nesta quarta-feira ((14) , na casa do adversário, no estádio do time mineiro Afonso de Carvalho, em Ubá, Minas Gerais . “O segundo tempo mostrou que temos superioridade e podemos reverter, isto aliado aos incríveis gols perdidos”, avaliou o gerente de futebol dos Pérolas Negras, Marcos Baddai.

A equipe continuará contando com o reforço do artilheiro da competição, o centro avante Nael Elise (Zeguê), que jogou na quarta-feira mas desfalcou o time na partida anterior, contra o Nacional Atlético Clube. Outro destaque é o meio campo Etienne Waldo, que tem atuado muito bem marcando gols e dando bons passes em todas as partidas.

Em relação à disputa final, o técnico Rafael Novaes pensa de forma semelhante a Baddai: “Ficou o aprendizado de que precisamos jogar com mais gana de vencer e minimizar as oportunidades perdidas.  Temos totais condições de reverter esse placar no domingo, amanhã (quinta-feira 15) eles folgam e voltam a treinar no sábado”, comentou.

Os jovens haitianos vão permanecer treinando em Paty do Alferes até abril, quando disputam, no Panamá, a ultima e mais difícil eliminatória para o Campeonato Mundial Sub 17 , que acontece na Índia. “Tenho certeza de que podemos potencializar essa equipe , o caminho é longo , 150 dias de trabalho duro até a última fase no Panamá. Com paciência poderemos fazer um excelente trabalho”, aposta Novaes.

(Texto: Celina Côrtes | Fotos: Vitor Madeira e Divulgação)

Postado em Notícias na tag .