Pérolas Negras vencem e assumem liderança do grupo na Série C

21/8/2017

O Pérolas Negras viajou ontem até Xerém para enfrentar o Tomazinho, de São João de Meriti, em confronto que valia a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca de futebol. A vitória por 2×0, segunda seguida pelo mesmo placar na competição, levou o Pérolas a 9 pontos contra 7 do Tomazinho, que não apenas deixou de ser líder como foi ultrapassado também pelo Itaperuna devido ao saldo de gols.

 

 

Os Pérolas agora vão defender a liderança do grupo na próxima quinta-feira, quando recebem o vice-líder Itaperuna, às 15h, no estádio Atílio Marotti em Petrópolis. O Tomazinho vai tentar se reabilitar contra o 7 de Abril no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, onde o Pérolas Negras conheceu sua única derrota na competição.

O gol de Rafael Paty que abriu caminho para a vitória foi o terceiro do artilheiro em três jogos no torneio – um gol marcado em cada partida. O goleiro Jefferson confirmou a ótima fase defendendo um pênalti quando os Pérolas já venciam a disputa por 2×0.

O jogo

O Pérolas Negras entrou em campo confiante após a vitória por 2×0 sobre o Paraíba do Sul na última quarta, a primeira da equipe em uma partida oficial. O estádio Marrentão não intimidou os brasileiros e haitianos do Pérolas, que assumiram o controle do jogo desde o princípio mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades de marcar.

Rafael Paty já tinha parado no goleiro em bela cabeçada e visto Adriano e Iago ameaçarem em chutes de média distância quando, com o primeiro tempo próximo do fim, aproveitou excelente cruzamento de Adriano em cobrança de falta e cabeceou sem nem precisar sair do chão para abrir o placar. O gol logo antes do intervalo fez justiça a uma ótima etapa inicial dos Pérolas, que controlaram as ações e souberam sofrer quando o adversário conseguiu levar perigo após a parada técnica.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os Pérolas Negras dominando o adversário e criando oportunidades, até que aos 6 minutos Richardson girou em cima do marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Iago ajeitar, se livrar do zagueiro e marcar o segundo em ótima finalização que deu números finais à partida.

O Tomazinho veio para cima após a parada técnica e teve um pênalti para diminuir a desvantagem, mas o goleiro Jefferson brilhou e esfriou de vez a reação do adversário. Richardson ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas o placar ficou mesmo 2×0.

Uma grande vitória como visitante contra um adversário que ainda não havia perdido. O Pérolas jogou com autoridade, impôs seu futebol fora de casa e se afirmou como uma força do Grupo A na luta pelo acesso. Jogadores e comissão técnica voltaram para Paty do Alferes orgulhosos e com a certeza de que o trabalho caminha em boa direção.

A partida contra o Itaperuna será mais um confronto direto pela liderança do grupo. Confira a tabela e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

 

 

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .