Pérolas Negras vão participar da 48ª Copinha

23/11/2016

Confirmado. O time haitiano Pérolas Negras Sub 20, queridinho do público na Copa São Paulo Júnior 2016, estará entre os 120 clubes que vão disputar a 48ª edição do torneio, o maior da história em número de participantes. A Copinha vai de 02 a 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista, em disputa travada no Pacaembu. O recorde anterior da principal competição de base do país foi em 2016, com 112 agremiações. A equipe haitiana vai jogar no Grupo 24, ao lado do Nacional (SP), Goiás e Corisabba (PI).

Pérolas

Os times participantes poderão fazer até seis substituições nas partidas | Foto: Vitor Madeira

A principal novidade do torneio será o número de substituições dos jogadores em campo, que permitirá a cada clube fazer até seis trocas durante as partidas.Para o técnico dos Pérolas Negras, Rafael Novaes, a mudança favorece a todos: “Além de mais opções para mudar numa partida, teremos mais oportunidades para os atletas jogarem e aparecerem”, comemora.

Rafael

O técnico Rafael Novas comemorou as mudanças introduzidas no torneio | Foto: Vitor Madeira

As alterações, adotadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) a partir de conversas com profissionais das categorias de base e com o Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB),  terão de ser feitas em até três paradas, para que não influam no tempo de bola rolando.

Por ser um torneio curto, o objetivo da mudança é proporcionar aos jogadores mais oportunidades de atuar durante a competição, como observou Novaes, e dar a eles mais tempo de recuperação física. Os 120 clubes participantes vêm de 26 estados, que jogam em 30 sedes espalhadas pelo estado de São Paulo.

(Texto: Celina Côrtes | Fotos: Vitor Madeira)

 

Postado em Notícias na tag .