Pérolas Negras Sub-20 conquista o 2º turno do Campeonato Carioca Série B2

1/10/2018

O Pérolas Negras sub-20 soltou o grito de campeão nesse domingo (30), após derrotar o Campos, por 2×1, no Avelar. A equipe comandada por Daniel Pinheiro já havia ficado com a segunda colocação no 1º turno da B2.

O jogo foi muito disputado, mas aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Léo converteu cobrança de pênalti, e abriu o placar para o Pérolas Negras. Em seguida, veio o empate do Campos. Na segunda etapa, após muita pressão, o haitiano Badio fez o gol do título dos donos da casa.

Equipe comemora a vitória e o caneco conquistado

O sub-20 do Pérolas Negras conta com jogadores sírios, haitianos, brasileiros e um venezuelano, parceria que tem dado bons frutos para o time patiense. Após a conquista, o time mundial dos refugiados foca no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca Série B2, onde enfrentará o mesmo Campos, na quinta (04/10), no Ângelo de Carvalho.

Academia de Futebol Pérolas Negras

Criada no Haiti em 2011 pelo Viva Rio, a Academia de Futebol Pérolas Negras ajuda jovens a buscarem oportunidades para traçarem uma nova história e um futuro melhor através do futebol. É, simultaneamente, centro de treinamento, escola e residência, onde os atletas dormem e obedecem a uma rotina que inclui estudo formal e profissionalizante, treinos e momentos de lazer.

O recrutamento no Haiti é realizado através da organização dos torneios informais do futebol de rua local. Técnicos escolhem os melhores talentos para treinar em instalações modernas. Mais de 120 jovens atletas, entre moças e rapazes, frequentam a Academia e tem se desenvolvido em diversas áreas.

Postado em Notícias na tag , .