Pérolas Sub 17 estão nas semi finais da Alterosa

Com desempenho que não cansa de surpreender, os Pérolas Negras Sub 17 estão garantidos nas semi finais da Copa Alterosa, com 13 pontos conquistados após a nova goleada desta quarta-feira (30), quando a jovem equipe ganhou do Belmiro Braga por 5X0. O encerramento da participação dos jogadores no grupo 1 será neste sábado (03), em partida contra o Núcleo Nova Califórnia, às 15h, em Avelar, em Paty do Alferes, no sul fluminense.

Os haitianos venceram com folga as quatro disputas da Copa Alterosa já realizadas: 2X0 contra o Botafogo; 4X0 contra o Belmiro Braga no turno e 4X2 contra o Botafogo e 5X0 contra o Belmiro Braga, no returno. As semi finais acontecem na próxima quarta-feira (07) no turno e no sábado (10), no returno, contra o grupo adversário que se classificar.

 

SUB 17 CONTRA BOTAFOGO

Os Pérolas Sub 17 enfrentam o Núcleo Nova Califórnia neste sábado (03) | Foto: Vitor Madeira

“Nosso time teve a melhor atuação nesta quarta-feira desde que chegou ao Brasil. Foi rápido, com muita movimentação no setor ofensivo. Melhora a cada jogo na parte tática, não deixamos de ter a posse de bola e o controle total do jogo. Fizemos 3 X 0 em 33 minutos, com três gols de Nael Elise (Zeguê), com muito oportunismo e presença de área; Modestin fez duas assistências e ainda marcou um gol de pênalti no segundo tempo. Anthony completou o placar”, resumiu o técnico Rafael Novaes.

Mais novo do time, nascido em 2001, Zeguê tem se destacado na posição de artilheiro a cada disputa. “Ele é marrentinho”, descreve Novaes, satisfeito com o desempenho do jogador.

Zeguê

Marrento, o artilheiro Nael Elise (Zeguê, direita) é o mais novo do time| Foto: Divulgação

Os jovens haitianos vão permanecer treinando em Paty do Alferes até abril, quando disputam, no Panamá, a ultima e mais difícil eliminatória para o Campeonato Mundial Sub 17 , que acontece na Índia. “Tenho certeza de que podemos potencializar essa equipe , o caminho é longo , 150 dias de trabalho duro até a última fase no Panamá. Com paciência poderemos fazer um excelente trabalho”, aposta Novaes.

(Texto: Celina Côrtes | Foto: Vitor Madeira e Divulgação)

Postado em Notícias na tag .