Pérolas Negras se divertem com Fome de Bola

12/8/2016

Empolgados em virar estrelas do documentário Fome de Bola, da GloboNews, os jogadores sub-20 dos Pérolas Negras participaram, em peso, com a equipe técnica, da exibição do vídeo nesta quinta-feira (11), no Salão Pablo e Ana, na sede do Viva Rio. O filme foi muito aplaudido pelos colaboradores da instituição, que tiveram a oportunidade de conhecer os craques ao vivo e de se divertirem com suas histórias.

Ttime para abre

Os jogadores se reuniram junto com os colaboradores do Viva Rio para assistirem ao vídeo | Foto: Tamiris Barcellos

A paixão pelo esporte, porém, não é a única motivação dos meninos. O meio-campo Anel Jean Louis, de 18 anos, emocionou a todos, ao comentar com sotaque carregado: “O futebol é passageiro. Meu sonho, assim como o de outros jogadores, é me tornar médico”. Já o zagueiro Oracius Wilmond, 19 anos, aproveitou para tietar os jogadores brasileiros e arrancou risadas da plateia ao confessar do que mais gosta no Brasil:  “pão de queijo”.

abel

Anel Jean Louis: “O futebol é passageiro. Meu sonho é me tornar médico” | Foto: Tamiris Barcellos

E esta não foi a única preferência que os meninos deixaram escapar. Embora o  documentário se chame Fome de Bola, eles revelaram que também gostam muito de batata-frita, jujuba, frango e outros atrativos brasileiros. As mulheres brasileiras também entraram nas preferências. Não restaram dúvidas quanto à adaptação dos jovens à vida na Colônia, batizada com o nome do time, em Paty do Alferes, no sul fluminense. Lá, eles moram, treinam, estudam e também aproveitam os fins de semana de descanso com as diversões oferecidas na região.

Fenelon

O atacante Fénélon Marckenson é um dos destaques da equipe de jogadores sub-20 | Foto: Tamiris Barcellos

Apesar da saudade da família, nenhum deles fala em voltar ao Haiti, conforme testemunhou o técnico Rafael Novaes. Ao contrário, estão muito empenhados na performance alcançada na Copa Alterosa, campeonato disputado na região da Zona da Mata Mineira. O time se prepara para jogar as quartas de final contra o Tibério Futebol Clube, no próximo sábado (13), às 15h, no Estádio Otaviano Dias Toledo (Campo do Tibério), em Guarani, município de Minas Gerais. A equipe técnica aposta no mesmo esquema tático, um dos motivos que garantiu a invencibilidade do time e a liderança na primeira fase do campeonato.

“Estamos nos preparando para chegar às finais da competição. A vivência com os grandes times da região nos trouxe boas experiências e ampliou a atuação do time em campo”, garante Rafael Novaes. Desta vez, apenas quatro jogadores brasileiros integram o time junto com os haitianos. A equipe técnica buscou colocar em campo os jogadores mais novos, que não disputaram o último campeonato, a fim de ganharem experiência na competição, uma boa oportunidade para serem vistos pelos olheiros do futebol.

Vitor Madeira_Viva Rio (31)

O time segue invicto na disputa da Copa Alterosa e comemora a liderança na primeira fase | Foto: Tamiris Barcellos

(Texto: Vívian Guimarães | Fotos: Tamiris Barcellos)

Postado em Notícias na tag .