Pérolas Negras estreiam na Copinha neste domingo

2/1/2016

Os Pérolas Negras, do Haiti, única equipe estrangeira da Copa de São Paulo, a Copinha, “vão jogar a vida em cada partida”, avalia o técnico brasileiro Rafael Novaes, sobre a competição que começa neste domingo (03), às 14h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, no Mocca, em São Paulo, onde enfrentam o Juventus.

Os atletas estão provisoriamente instalados num Centro de Treinamento (CT) emprestado ao Viva Rio, na capital paulista, instituição que banca a agremiação em ação social para dar oportunidades aos jovens haitianos. Para os novos uniformes, a equipe contou com o apoio da #OmegaVivaRio e Grupo Manga. As chuteiras, luvas e outros equipamentos foram doados pela Penalty.

Vitor Madeira_Viva Rio (19)

Com idade média de 18 anos, o time amador existe dede 2009 e fica sediado no bairro Bom Repos, na periferia da capital haitiana, Porto Príncipe.

 

Acompanhe todas as novidades da Copa São Paulo de Futebol 2016

 

Pérolas Negras se preparam para a Copa São Paulo de Futebol | Foto: Vitor Madeira

Pérolas Negras se preparam para a Copa São Paulo de Futebol | Foto: Vitor Madeira

Fenelon Marckeson, 17 anos, o atleta de maior experiência da equipe, sabe que a  competição pode mudar sua vida e a dos companheiros, cujo sonho é conquistar uma visibilidade que os leve a assinar futuros contratos com times brasileiros.

O primeiro e segundo colocados de cada grupo (os Pérolas estão no 28) avançam para a segunda etapa, disputada em partidas eliminatórias. A equipe de melhor campanha nas quatro fases seria o oitavo classificado. Daí em diante ocorrem a seleção dos semifinalistas e finalistas.

 

(Texto: Celina Côrtes|Fotos: Vitor Madeira)

 

Postado em Notícias na tag .