Pérolas Negras enfrentam a Seleção de Artistas

5/10/2016

A equipe sub-20 da Academia de Futebol Pérolas Negras joga no próximo sábado (08), às 11h, uma partida contra a Seleção Brasileira de Artistas Planet Globe. A confraternização esportiva será no Estádio Fructuoso Fernandes, batizado como Campo do Portela, em Miguel Pereira. Uma boa oportunidade para troca de experiências e culturas. Segundo o técnico, Rafael Novaes, a equipe haitiana está empolgada para a disputa: “A transferência de aprendizado agrega muito ao processo de evolução do atleta. Toda experiência adquirida será fundamental na vida esportiva e também pessoal”, prevê.

Pérolas

O técnico aposta no crescimento profissional com a troca de experiências | Foto: Vitor Madeira

A formação dos Pérolas Negras para a partida só deve ser definida até o final desta semana. Já a escalação de artistas ainda depende de gravações, como são o caso de Bruno Gissoni, Rafael Cardoso, Felipe Simas e Rafael Vitti. Estão confirmadas as presenças de Mc Smith, Francisco Vitti, Nicola Siri, Heitor Martinez, Márcio Kieling, Rafael Queiroz e João Vithor de Oliveira. O Planet Globe surgiu há 10 anos, a partir de uma tabelinha entre seus fundadores, Marcos Palmeira, Nuno Leal Maia e Guaraci Valente, o Gaúcho, técnico e presidente da seleção. O time disputou o campeonato mundial de artistas por quatro vezes e é bi campeão mundial.

O time haitiano é o mais novo filiado da Federação Carioca de Futebol (Ferj). Como medida de apoio, a Ferj deixará de considerar seus atletas como estrangeiros nas competições. Depois de conquistar a Copa Alterosa, em setembro, os Pérolas Negras desfrutaram de férias e voltaram aos treinos para a disputa na última segunda-feira (03).

(Texto: Celina Côrtes| Fotos: Vitor Madeira

Postado em Notícias na tag .