Pérolas lutam, mas perdem em Angra pela Série C

8/8/2017

Os Pérolas Negras foram a Angra dos Reis enfrentar o 7 de Abril pela segunda rodada da Série C do Carioca e não conseguiram trazer pontos de volta para casa. Naquela que foi a estreia em campo da equipe na competição, já que a vitória contra o Campo Grande na primeira rodada foi por W.O., os Pérolas lutaram, chegaram a buscar o empate no primeiro tempo e tentaram evitar a derrota até o fim, mas a partida terminou com vitória do 7 de Abril pelo placar de 2×1.

 

 

Os primeiros minutos foram de muito nervosismo e amplo domínio do time da casa no estádio Jair Toscano. Com o passar do tempo o Pérolas Negras foi se organizando e, aos poucos, começava a ganhar território e entrar no jogo. Aos 10 minutos, porém, o 7 de Abril encaixou um contra-ataque rápido após escanteio a favor dos Pérolas e chegou ao 1×0.

O Pérolas Negras não se abateu, voltou para a partida e foi encaixando algumas boas jogadas até Iago achar Adriano nas costas do lateral adversário. Ele passou pelos zagueiros e deu ótima assistência para o artilheiro Rafael Paty igualar o placar. Ainda deu tempo do 7 de Abril acertar a trave do goleiro Jefferson antes do intervalo.

O segundo tempo do jogo foi equilibrado. O Pérolas tentava pelas laterais do campo, mas o passe final não encaixava. A equipe ia crescendo na partida quando, aos 34 minutos, após um pedido de falta ignorado pelo árbitro, o 7 de Abril acertou uma bela enfiada de bola na diagonal e uma linda finalização para dar números finais à partida. Rafael Paty ainda acertou a trave no último lance do jogo.

Não foi a estreia em campo sonhada pelos jogadores e a comissão técnica. O time teve lampejos daquela equipe que realizou bons jogos na fase de preparação para a competição, mas o grande nervosismo e dois erros bobos acabaram sendo determinantes para a derrota. O atacante Adriano foi o destaque dos Pérolas com muita velocidade, movimentação e contribuição tática.

O Pérolas Negras volta a campo no próximo dia 16, pela terceira rodada da Série C, quando recebe o Paraíba do Sul no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. A derrota em Angra dos Reis foi muito sentida, mas é importante lembrar que esse foi o primeiro jogo oficial dos Pérolas e que a equipe jogou de igual para igual e viu o empate parar na trave na última bola. O Paraíba do Sul vem de empatar por 2×2 com o Teresópolis.

Postado em Notícias na tag , , , , .