Participe da campanha e aqueça o inverno de quem tem frio

O inverno está chegando e, com ele, a hora de unirmos esforços para levar um pouco de calor àqueles que mais precisam. A campanha “Inverno Quente” receberá até o dia 05 de agosto doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio que serão encaminhados a comunidades de baixa renda. A ação é realizada pelo Viva Rio em parceria com o Metro Rio e shoppings centers do Rio de Janeiro.

Os postos de coleta estão montados nas estações do metrô da Pavuna, Nova América / Del Castilho, Central, Carioca, Cinelândia, Glória, Siqueira Campos e Saens Peña. As doações também podem ser deixadas nas caixas de recebimento identificadas com a logo da campanha nos shoppings O São Gonçaloe  Jardim Guadalupe.

“Esta campanha é promovida todos os anos e pretende criar uma ponte entre o doador solidário, frequentador de shoppings e do Metrô, e as comunidades de baixa renda, levando um pouco de calor para o inverno dos seus moradores”, disse a coordenadora do Programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias.

As instituições de caridade (creches comunitárias, orfanatos, asilos, abrigos de moradores etc.) beneficiadas com as doações arrecadadas estão localizadas em áreas próximas aos shoppings e estações do metrô. Também receberão doações as organizações que possuem cadastro junto ao Programa de Voluntariado. “Estamos abertos a novas parcerias com instituições que ainda não possuem cadastro conosco”, informou Cibele.


 

 

Postado em Notícias na tag .