Ouvidoria do Viva Rio passa por modernização e melhora seu atendimento

A Ouvidoria do Viva Rio passou por um processo de modernização do sistema de atendimento, tornando o acesso muito mais simples e democrático. Clientes e funcionários que desejarem manifestar sua opinião sobre qualquer assunto podem acessar a Intranet com seu login e participar ainda mais ativamente de mudanças dentro da instituição. Com essa nova forma de acesso à Ouvidoria – pela Intranet – o contato pode ser feito até mesmo em casa.

Maurício de Castro, coordenador da Ouvidoria, conta que recebeu o desafio de construir um canal do Viva Rio com seus funcionários e, desde 2010, sua equipe vem trabalhando em medidas para garantir uma via segura, transparente e rápida para esse elo de comunicação institucional. “A gente sempre debateu muito sobre a importância da ouvidoria. Não aquela Ouvidoria estática como muitas, mas uma ouvidoria proativa, que realmente faça a escuta dos colaboradores. O Viva Rio tem também um atendimento presencial, recebemos todos os tipos de funcionários – médicos, enfermeiros, agentes de saúde – e ouvimos todas as diferentes manifestações com atenção. Hoje, nós estamos muito animados com essa conquista, porque nosso meio de comunicação com as pessoas está com um acesso mais simples e, consequentemente, possibilitando ainda mais a aproximação dos colaboradores com o Viva Rio”, afirmou Maurício.

Gráfico – Mensagens recebidas pela Ouvidoria classificadas por tema

Com uma equipe empenhada em captar a opinião dos colaboradores e contribuir na gestão de cada área da instituição, a Ouvidoria recebe solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios 24h por dia, que podem ser feitos pelos quase 10 mil funcionários do Viva Rio. Os colaboradores podem acessar a Intranet não só durante o trabalho, mas em casa, podendo assim colocar suas questões com mais calma ou até mesmo anonimamente. A Intranet tem informativos internos, disponibiliza acesso à folha de pagamento, e agora, mais do que nunca, é um canal direto da instituição com seus funcionários pelo link da Ouvidoria.

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