Ouvidoria do Viva Rio participa do Seminário Inovações

13/11/2018

A Ouvidoria do Viva Rio participou do “Seminário Inovações – Lei nº 13.460/2017”, organizado no mês de outubro pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério Público do Estado, o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e a Ouvidoria Geral da União. O objetivo do encontro foi analisar a referida lei que discorre sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos serviços públicos na Administração Pública.

 

Enxergar a Ouvidoria como instrumento de mudança organizacional, capaz de ampliar a participação de seus usuários, é uma das inovações propostas pelo evento. Além disso, os participantes defenderam que as instituições precisam facilitar cada vez mais o acesso à Ouvidoria, pois é o canal de comunicação que oferece o meio mais simples e democrático do usuário se manifestar e melhorar os serviços.

O Viva Rio foi a única organização do Terceiro Setor presente no evento. Participaram também o Procurador de Justiça, José Roberto Paredes; o Controlador-Geral do Estado, Nestor Lima; o Ouvidor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Marcelo Verdini; a Ouvidora-Geral do Estado, Rosangela Marinho; e o Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller.

Coordenador da ouvidoria do Viva Rio Maurício de Castro e o analista técnico Marcus de Paula Matheus durante o evento

“Vejo como extremamente relevante a participação de nossa área, pois o terceiro setor vem construindo ao longo do tempo parcerias público-privadas e a Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão e de escuta do usuário”, afirmou Maurício de Castro, coordenador da Ouvidoria do Viva Rio.

Postado em Notícias na tag .