OUVIDORIA DO VIVA RIO PARTICIPA DO OUTUBRO ROSA COM O SAÚDE NA LINHA

6/10/2017

Outubro já entrou no calendário como o mês de combate e prevenção ao câncer de mama. O Viva Rio integra a campanha internacional de conscientização “Outubro Rosa” com diversas ações nas unidades de saúde que administra no Rio de Janeiro.

A novidade deste ano é a participação da equipe da Ouvidoria, que tem como um dos seus pilares de atuação a prevenção. O programa Saúde na Linha – acompanhamento telefônico de grávidas, puérperas e mães de bebês – também oferecerá orientações sobre o câncer de mama.

“O nosso projeto já tem um caráter de orientação e sempre surgem muitas dúvidas do nosso público-alvo, que é 90% feminino. Decidimos incluir na nossa rotina de trabalho, inicialmente em outubro, orientações sobre como prevenir o câncer de mama” afirma Luciana Rossetti, da Ouvidoria do Viva Rio.

Durante as ligações, além do monitoramento realizado periodicamente com essas mulheres, a equipe realizará orientações sobre o autoexame das mamas, explicando como identificar possíveis alterações. Nesses casos, a equipe aconselhará a ida à Clínica da Família para um diagnóstico seguro.

“As mães criam um vínculo com as operadoras que orientam. Faz parte da nossa rotina tirar dúvidas de todo o tipo, até quando não têm a ver com a gestação em si” conta Luciana.

O programa Saúde na Linha é uma ferramenta de acompanhamento, prevenção e resposta eficaz para grávidas, puérperas e bebês de risco clínico e social.

Postado em Notícias na tag , , .