O Viva Rio quer ouvir você

Um completo sistema de Ouvidoria está em funcionamento no Viva Rio. Clientes e funcionários que desejam manifestar sua opinião sobre qualquer assunto podem utilizar o Fale Conosco e a Pesquisa de Satisfação. Saiba como dar sugestões, fazer reclamações ou enviar elogios e ajude-nos a melhorar cada vez mais.

O Fale Conosco pode ser acessado através dos seguintes canais: site do Viva Rio, intranet e informativo interno (os dois últimos canais são disponibilizados apenas para funcionários). Para responder a Pesquisa de Satisfação, tanto clientes quanto funcionários devem utilizar os totens localizados na sede (Rua do Russel, 76, Glória – em frente à estação do metrô).

“Consolidar o canal de interação com o público é fortalecer a ponte entre o Viva Rio e os cidadãos. Ao fazer isso, incentivamos a participação e a cidadania e buscamos a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, explica Maurício de Castro, coordenador da Ouvidoria. A ideia é que a Ouvidoria do Viva Rio tenha uma função propositiva. “As ouvidorias também foram feitas para receber reclamações. Mas nós queremos que a nossa seja muito mais do que isso. Queremos que ela funcione principalmente como um canal para receber e propor sugestões de melhorias tanto na qualidade do ambiente de trabalho quanto dos serviços prestados”, disse Rubem César Fernandes, diretor executivo do Viva Rio.

Funcionários e usuários também podem se manifestar através dos totens localizados na sede do Viva Rio, na Glória. Nesses terminais de autoatendimento é possível responder à Pesquisa de Satisfação, composta por perguntas sobre as condições de trabalho e os serviços oferecidos. As respostas serão consolidadas num relatório mensal que será compartilhado com as áreas que fazem interface com a Ouvidoria – Diretoria Executiva, Comunicação, Assessoria Jurídica, Comissão de Gestão e Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). “A ideia é que a Ouvidoria seja uma ferramenta de gestão e que a Pesquisa de Satisfação seja de fato utilizada para implementar melhorias, sempre priorizando a transparência”, informou Maurício.

Em breve, o Viva Rio terá também uma ouvidoria ativa, com atendentes de telemarketing que entrarão em contato diariamente com os beneficiários dos projetos. “Nós precisamos saber, por exemplo, o que as famílias atendidas pelas equipes de Saúde da Família e os ACS (agentes comunitários de saúde) estão achando do serviço que estamos prestando a elas”, declarou Rubem César.

Postado em Notícias na tag .