Nota sobre a prisão de Alexandre Leopoldino da Silva

Nós do Viva Rio fomos surpreendidos, na tarde do último sábado, com a notícia da prisão de Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, conhecido por Perninha, detido pela Polícia Militar de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, com 700 kg de maconha em um carro roubado.

Alexandre integrava uma linha de trabalho, de longo prazo, que o Viva Rio desenvolve em comunidades expostas aos riscos da violência e que tem por objetivo ajudar pessoas que queiram começar uma nova vida, longe do crime.

Ele já havia sido preso no Rio de Janeiro por associação ao tráfico de drogas e nos procurou para participar deste trabalho.

Dar oportunidade a ex-presidiários é um dos principais objetivos dessa ação, desenvolvida pela área de Segurança Humana do VivaRio não só no Brasil, mas também no Haiti.

Nós do Viva Rio lamentamos o que aconteceu e esperamos a completa apuração dos fatos ocorridos no Mato Grosso do Sul. Isso, entretanto, não mudará o esforço que desenvolvemos com aqueles que se declaram dispostos a construir o futuro em novos moldes.

“Nós não estamos arrependidos de trabalhar nesta linha. Se existe alguém arrependido é o Alexandre que perdeu uma grande chance de superação. Vamos continuar dando oportunidades para aqueles que se digam dispostos a mudar de vida”, explica o coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, Ubiratan Angelo.

Trabalhar em comunidades expostas aos riscos da violência e aplicar soluções inovadoras para problemas sociais em contextos vulneráveis são a essência do Viva Rio.

Postado em Notícias na tag .