Natal solidário: Voluntariado do Viva Rio promove campanhas de doação

23/11/2018

O Voluntariado do Viva Rio começou a sua campanha Criança Feliz, Natal Feliz 2018. Todo fim de ano, o Viva Rio promove uma campanha de doação de brinquedos para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Mais do que uma data religiosa, o Natal é uma celebração da alegria, do afeto e da solidariedade com os que mais precisam. Neste ano, além da tradicional campanha, a instituição está distribuindo cartinhas com pedidos de crianças e idosos.

A Campanha de Doação de Brinquedos é realizada pelo Voluntariado Viva Rio com entidades e empresas parceiras que se oferecem como pontos de arrecadação. As instituições recebem os brinquedos para que o Voluntariado possa distribuir para creches comunitárias, orfanatos e abrigos que cuidam de meninas e meninos com realidades difíceis, muitas vezes marcadas por pobreza e abandono. Você pode doar no Shopping Rio Sul, Park Shopping Campo Grande, Carioca Shopping, Nilópolis Square, Ativa Investimentos ( Le Monde, Edifício Londres – Av. das Américas, 3500 – Sala 314 a 318, Barra da Tijuca) ou na Sede do Viva Rio, no Cantagalo.

Esse ano ainda é possível doar para algum pedido de Natal que mais mexa com você. A Campanha de Cartinhas de Natal também é feita com ajuda de parceiros e as doações serão entregues para a ONG Alpha, na Glória, que realiza projetos sociais com crianças e o Abrigo de Idosos “Amai-vos uns aos outros”, em Realengo. A equipe do Voluntariado já está com as cartas e os pedidos vão desde carrinhos, bonecas, peças de roupas até radinhos de pilha. Para pegar uma cartinha, você só precisa entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97167-8432 ou escrever para progvoluntariado@vivario.org.br demonstrando interesse.

Para Diego Silva, supervisor do Voluntariado Viva Rio, as campanhas de Natal são muito importantes e gratificantes: “Todos os anos o Voluntariado Viva Rio mobiliza a sociedade, parceiros e colaboradores numa grande corrente de solidariedade no Natal. É o momento de maior união e de esforços para promover um momento de alegria a quem mais precisa. Um simples gesto, como a doação de um presente, pode transformar a vida de uma pessoa e isso é recompensador”.

Postado em Notícias na tag , , .