Mais de 90% são a favor da mudança na lei de drogas

Enquete promovida pela Câmara dos Deputados indicou que até o momento 90,2% dos participantes são favoráveis a proposta de descriminalização de drogas para uso próprio, e 9,3% contrários. A proposta havia sido apresentada à Câmara por representantes da campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar”, promovida pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia em parceria com o Viva Rio. Participe da votação no site da Câmara.

A campanha para mudar a lei de drogas já está nas ruas. Nesta fase, voluntários estão percorrendo locais de grande concentração de pessoas na cidade com abaixo-assinado em apoio a uma política de drogas mais justa e eficaz. Até março, a proposta está recebendo adesões em eventos, praias e pontos turísticos na cidade. A ideia é recolher 1 milhão de assinaturas para apoiar a proposta de mudança da legislação sobre drogas vigente no país, que será apresentada ao Congresso Nacional neste primeiro semestre de 2013.

Em agosto de 2012, o portal e-Democracia colocou em debate a descriminalização do porte e do plantio de drogas para uso próprio, ele já recebeu mais de 130 mil acessos e levantou mais de 400 tópicos de discussões . O novo projeto de lei propõe critérios objetivos de diferenciação entre usuários e traficantes, para que os dependentes químicos possam recorrer ao sistema de saúde sem medo de serem presos.

 

Participe da votação no site da Câmara

Clique para baixar o novo Projeto de Lei

 

Postado em Notícias na tag .