Livro sobre líder comunitário é lançado na Maré

13/5/2016

A editora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Viva Rio lançam em parceria o livro “Amaro da Maré”, escrito pela jornalista Regina Zappa com abertura de Rubem César Fernandes. A publicação conta a vida de Amaro Domingues, um dos moradores mais importantes no desenvolvimento da comunidade até hoje. O evento acontece neste sábado (14) na Vila Olímpica da Maré.

Rubem César relembrou sua participação nas ações sociais com o líder comunitário “A partir de uma ação socioambiental nas favelas da Maré, conheci o Amaro. Desde então, ele se tornou conselheiro do Viva Rio e é assim até hoje”, conta. A história, que se confunde com a da própria comunidade, foi contada em 150 páginas. “Ele é uma referência como liderança comunitária em várias favelas do Rio de Janeiro”.

Além do lançamento do livro, outras atividades acontecem no mesmo dia, como a feira de orientação profissional, palestras, apresentação de teatro e da Orquestra da Maré. O Viva Rio marca presença com o projeto Viva Rio Eficiente, que impulsiona a inclusão de pessoas com deficiência.

Serviço
Evento: Lançamento do livro Amaro da Maré, de Regina Zappa (FGV Editora)
Dia: 14 de maio (Sábado)
Horário: Das 9h ao meio-dia
Local: Vila Olímpica da Maré (Rua Tancredo Neves, sem número)

Convite lançamento livro Sr Amaro

(Texto: Thaís Cavalcante | Foto: Divulgação)

Postado em Notícias na tag .