Rubem César Fernandes lança biografia no Rio

Centenas de parceiros de todas as fases do Viva Rio estiveram presentes no lançamento de “Fora de Ordem”, biografia do antropólogo Rubem César Fernandes, que aconteceu na última quinta-feira (16), em Botafogo.

Lançamento Livro Rubem

O evento reuniu personalidades e amigos de longa data do antropólogo, dentre eles o jornalista Marcos Uchôa; a deputada estadual Aspásia Camargo (PV-RJ); o ex-chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Jorge da Silva; e o presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha.

Lançamento Livro Rubem

Rubem César e o jornalista Marcos Uchôa no lançamento do livro “Fora de Ordem”

Organizado pelas pesquisadoras da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dulce Pandolfi e Lucia Lippi Oliveira, o livro retrata o processo de engajamento político-social de Rubem César, bem como os desafios vividos por ele e sua geração desde a década de 50.

Lançamento Livro Rubem

Lucia Lippi Oliveira, Rubem César e Dulce Pandolfi: o trio responsável pela elaboração de “Fora de Ordem”

 “Fora de Ordem” perpassa os tempos de militância de esquerda na igreja protestante; a atuação de Rubem no Partido Comunista durante a ditadura; a vida na Polônia; o choque cultural nos Estados Unidos; a volta do exílio; e a parceria com Betinho nos movimentos da Ação da Cidadania e na criação do Viva Rio.

Lançamento Livro Rubem

Rubem César Fernandes autografa exemplares de “Fora de Ordem” durante lançamento

Clique aqui para ver mais fotos do evento

 (Texto: Karla Menezes e Renata Rodrigues/Fotos: Vitor Madeira)

Postado em Notícias na tag .