Jovens aprendizes fazem doações e café da manhã para pessoas em situação de rua

8/5/2018

Os jovens aprendizes da turma VR-108 transformaram as aulas de capacitação profissional oferecidas pelo Viva Rio em ação social. Em parceria com o Projeto Voar – Café da Manhã, a turma arrecadou e doou roupas e insumos básicos para cerca de 300 pessoas em situação de rua. A atividade aconteceu no dia 19 de abril, na praça em frente à sede do Viva Rio na Glória.

Jovens da turma VR-108

“Os jovens tiveram a oportunidade de participar e conhecer de perto a vida de outras pessoas. Vê-los desenvolvendo um trabalho tão importante nos dá alegria e a esperança de que podemos transformar a realidade que nos cerca. Acredito que os jovens têm papel fundamental nesse processo”, afirmou Aurelita Rodrigues, supervisora do programa Jovem Aprendiz do Viva Rio. 

Durante o curso, os jovens entraram em contato com noções de planejamento, gestão financeira e de pessoas, logística, produção e responsabilidade socioambiental. Escolheram esse último para aplicar os conhecimentos trocados e aproveitaram as aulas para planejar a mobilização, buscar recursos e reformar dezenas de peças de roupas arrecadadas.

Cerca de 20 jovens participaram da ação

“Nós trabalhamos com muito empenho para que tudo acontecesse de melhor forma. Foi muito gratificante”, declarou Lucas Nascimento, jovem aprendiz na empresa Weatherford.

A turma escolheu o Projeto Voar – Café da Manhã por sua atuação reconhecida. Semanalmente, a equipe do projeto promove cafés da manhã e aulas de yoga em locais públicos para pessoas que vivem nas ruas.

Jovem Aprendiz

O Viva Rio é um dos principais desenvolvedores do programa Jovem Aprendiz no estado do Rio de Janeiro. A organização aposta na educação e na qualificação profissional como meios de ajudar jovens de 14 a 24 anos a se qualificar e buscar uma vida melhor. O programa também faz o acompanhamento durante o período de contratação por uma das 30 empresas parceiras.

Postado em Notícias na tag , , .