Jovem Aprendiz: 850 vagas em 10 municípios

As inscrições para a terceira edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA (2013/2015) estarão abertas de zero hora  do dia 06 de janeiro até 23h59min do dia 12 de janeiro. O programa oferecerá 850 vagas nos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu (distrito de Barra de São João), Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. O edital do processo seletivo será divulgado no site do Viva Rio a partir do dia 06 de janeiro.

Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 20 anos completos, matriculados na última série do ensino fundamental ou cursando o ensino médio ou a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de ensino.

O candidato deve residir nos municípios contemplados pelo PPJA, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e não ter participado de outro programa de aprendizagem anteriormente.

Como fazer a inscrição

Após realizar o cadastramento, o inscrito deverá ler atentamente o Comunicado de Seleção e clicar em “LI E ESTOU DE ACORDO”, para prosseguir com o preenchimento do formulário de inscrição. Concluído o preenchimento do formulário, deverá imprimir para apresentá-lo com os documentos obrigatórios da inscrição.

Os classificados deverão entregar a ficha de inscrição preenchida e impressa, cópia da carteira de identidade, CPF e do Certificado de Reservista – quando do sexo masculino e maior de 18 anos-, documentação da unidade escolar e comprovante de residência atualizado – conta de água, luz, telefone ou contrato de locação.

Jovens que estejam cumprindo medida sócio-educativa em regime semiaberto, deveram apresentar, além dos documentos citados anteriormente, a declaração dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) ou da Secretaria de Promoção Social do município de seu município informando aptidão para participar do programa.

Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado identificado com o nome do candidato, município e bairro em que reside. O título Programa Petrobras Jovem Aprendiz deverá estar escrito no envelope que será entregue nos seguintes endereços:

– Candidatos de Campos dos Goytacazes (incluindo Farol de São Tomé), São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra:

IFF Campos (Campus Centro) – Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco, Campos;

– Candidatos de Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu:

Viva Rio – Avenida Santos Moreira, 765 B – Miramar, Macaé;

– Candidatos de Rio das Ostras e Barra de São João:

Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu – Avenida Marcílio Dias, 1053 – Centro, Barra de São João.

A terceira fase do PPJA tem duração de onze meses e será dedicada ao período vivencial em situações reais de trabalho realizado nas empresas que tenham parceria com a Petrobras.

 

Postado em Notícias na tag .