Inverno Quente para quem sente frio

O inverno já chegou e, com ele, a oportunidade de unirmos esforços para levar um pouco de calor àqueles que mais precisam. Através da campanha Inverno Quente, realizada em parceria com o Metrô Rio e diversos shoppings, o Programa de Voluntariado do Viva Rio está recebendo, até o dia 31 de julho, doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio, que serão encaminhados para instituições comunitárias.

Os postos de coleta estão montados nas estações do metrô: Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo e Botafogo. As doações também podem ser deixadas nas caixas de recebimento identificadas com a marca da campanha na sede do Viva Rio ou nos seguintes shoppings: Norte Shopping, Madureira Shopping, Rio Sul, Nova America, Nilópolis Square, Top Shopping, Recreio Shopping, Ilha Plaza, Jardim Guadalupe, Shopping Grande Rio, West Shopping, Center Shopping, Shopping Barra Point, Shopping Boulevard São Gonçalo, Via Brasil e Pátio Alcântara.

A campanha realizada todos os anos pelo Viva Rio tem como principal objetivo distribuir agasalhos para a população carente durante o inverno. Em 2012, foram arrecadados mais de 13,5 mil agasalhos e cobertores, que foram doados para mais de 18 instituições, entre centros de caridade, asilos e creches.

“Esta campanha pretende criar uma ponte entre o doador solidário, frequentador de shoppings e do Metrô, e as comunidades, levando um pouco de calor para o inverno dos seus moradores”, disse a coordenadora do Programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias.

As instituições de caridade (creches comunitárias, orfanatos, asilos, abrigos de moradores etc.) beneficiadas com as doações arrecadadas estão localizadas em áreas próximas aos shoppings e estações do metrô. Também receberão doações as organizações que possuem cadastro junto ao Programa de Voluntariado. “Estamos abertos a novas parcerias com instituições que ainda não possuem cadastro conosco”, informou Cibele.

Conheça os parceiros do Viva Rio na campanha Inverno Quente 2013 e saiba onde fazer a sua doação:

– Sede do Viva Rio
Rua do Russel, 76, Glória (em frente à estação do metrô).

– Metrô Rio
Estações: Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo e Botafogo.
O Centro de Controle Operacional (CCO) e o Centro de Manutenção (CM) também terão postos de coleta, voltados para os funcionários do Metrô Rio.

– Norte Shopping
Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Caxambi

– Madureira Shopping
Estrada do Portela, 222 – Madureira

– Shopping Rio Sul
Rua Lauro Müller, 116, Botafogo

– Nova America
Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho

– Shopping Via Brasil
R. Itapera – Irajá

– Nilópolis Square
Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras – 100 – Nilópolis

– Top Shopping
Av. Governador Roberto Silveira, 540, Moqueta – Nova Iguaçu

– Recreio Shopping
Avenida das Américas, 19019 – Barra da Tijuca

– Ilha Plaza
Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador

– Jardim Guadalupe
Av. Brasil 22.155 – Guadalupe Rio de Janeiro / RJ|

– Shopping Grande Rio
Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti – RJ

– West Shopping
Est do Mendanha, 555 – Campo Grande

– Center Shopping
Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá

– Shopping Barra Point
Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca

– Shopping Boulevard São Gonçalo
Avenida Presidente Kennedy, 425 – Centro, São Gonçalo

– Pátio Alcântara:
Praça Carlos Gianelli, sem número – Alcântara, São Gonçalo

(Texto: Flávia Ferreira / Arte: Cristina Secco)

Postado em Notícias na tag .