Inverno Quente para quem sente frio

A chegada do inverno traz a oportunidade de unirmos esforços para levar um pouco de calor àqueles que precisam. Através da campanha Inverno Quente, realizada em parceria com o Metrô Rio e diversos shoppings, o Programa de Voluntariado do Viva Rio está recebendo, entre 12 de junho e 12 de julho, doações de agasalhos, cobertores e roupas de frio, que serão encaminhados para instituições comunitárias.

Os postos de coleta estão montados nas seguintes estações do metrô: Pavuna, Carioca, Saens Peña, Del Castilho e Botafogo. As doações também podem ser deixadas nas caixas de recebimento identificadas com a marca da campanha na sede do Viva Rio, Linha Amarela, UFRJ – Atlética e CMS Carmela Dutra ou nos seguintes shoppings:  Rio Sul, Nilópolis Square, Top Shopping,  Ilha Plaza, Jardim Guadalupe,  Center Shopping, Shopping Barra Gardem, Via Brasil, Vertical Shopping, Norte Shopping, Barra Shopping, Pátio Alcântara, New York, Shopping Tijuca, West Shopping, Recreio Shopping, Park Shopping Campo Grande, Nova América e Shopping Iguatemi.

A já tradicional empreitada  tem como principal objetivo distribuir agasalhos para crianças e idosos atendidos nas  instituições cadastradas durante o inverno. Em 2014, foram arrecadados mais de 4 mil agasalhos e cobertores, distribuídos em asilos e creches e centros de caridade.

“Esta campanha pretende criar uma ponte entre o doador solidário, frequentador de shoppings e do Metrô, e as comunidades”, disse a coordenadora do Programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias.

As instituições beneficiadas estão localizadas em áreas próximas aos shoppings e estações do metrô. Também receberão donativos as organizações que possuem cadastro junto ao Programa de Voluntariado.

Postado em Notícias na tag .