Hospital Ronaldo Gazolla conclui atividades do Outubro Rosa

31/10/2017

Funcionárias do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla se uniram na última sexta-feira (27) no auditório da unidade para celebrar o Outubro Rosa, movimento dedicado às ações de prevenção, conscientização e detecção precoce do câncer de mama, um dos tipos mais comuns entre as mulheres. A campanha alerta também para a necessidade das mulheres conhecerem suas mamas e ficarem atentas a qualquer mudança que ocorra. O encontro encerrou a agenda de atividades realizadas ao longo do mês com pacientes e colaboradores do hospital.

Durante a programação as colaboradoras receberam serviços como cuidados com a pele, maquiagem, massagem e auriculoterapia. Os participantes também concorreram em sorteios de bolsas de estudo da Faculdade Unylea e de diversos brindes arrecadados pelo Voluntariado do Viva Rio. Um dos momentos mais especiais do evento foi a palestra ministrada pelo casal Luiza Borges e Wilson Monteiro, que atraíram a atenção de dezenas de colaboradores contando como uniram forças e alcançaram seus objetivos de vida depois de enfrentar um câncer de mama. Hoje o casal possui uma rede especializada no ensino de inglês e oferece serviços de coaching e treinamentos para pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional.

Foi uma oportunidade de chamar atenção para o cuidado com a saúde das colaboradoras, que muitas vezes dedicam a maior parte do seu tempo ao trabalho e se esquecem dos cuidados consigo. “A rotina nos traz cansaço, mas precisamos nos organizar e reservar um tempo para os cuidados com nosso corpo e mente. O autoconhecimento pode ser alcançado com a introspecção e é fundamental para enfrentar as dificuldades e obter sucesso na vida profissional” – explicou Luiza Borges.

Em alusão à campanha, diversos setores do hospital receberam elementos e decorações na cor rosa durante todo o mês de Outubro. Também como parte da mobilização, profissionais do Centro de Referência em Obesidade do município promoveram atividades com os pacientes na sala de espera do ambulatório da unidade. Eles verificaram a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal dos usuários e falaram sobre hábitos saudáveis e alimentação, cuidados considerados fundamentais na prevenção do câncer.

Postado em Notícias na tag , , , , .