Goiás contrata volante e atacante do Pérolas Negras

8/2/2017

Dois jovens haitianos acabam de trocar o Pérolas Negras pelo Goiás. Waby Exilus Angelus é atacante e assinou contrato de 3 anos, enquanto Jacques Saul Metellus, o Jacko, joga como volante e assinou por 2 anos com o clube goiano. Eles vão fazer parte da equipe sub-20 e aos poucos terão chances no time profissional.

Waby e Jacko foram destaques do Pérolas Negras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro desse ano. Os Pérolas perderam por 4×0 para o Goiás na primeira rodada, mas mostraram um bom futebol e os dois jovens chamaram a atenção da comissão técnica do Esmeraldino. Foi a segunda participação consecutiva do Pérolas Negras na Copa São Paulo.

O Pérolas Negras é um clube profissional de futebol administrado pelo Viva Rio. A Academia Pérolas Negras é ao mesmo tempo casa, escola e centro de treinamento para jovens haitianos em situação de risco que buscam um futuro melhor através do futebol.

Jovens entre 12 e 16 anos vivem e estudam na Academia Pérolas Negras nos arredores de Porto Príncipe, no Haiti. Eles são selecionados em torneios de rua organizados pelo Viva Rio e recebem alimentação balanceada e treinamento tático, físico e técnico para uma performance futebolística de alto nível.

Os melhores atletas formados no Haiti são recebidos como refugiados humanitários no Brasil. Eles vivem, treinam e estudam na Academia Pérolas Negras em Paty do Alferes, Região Serrana do Estado do Rio, e são inseridos no mercado profissional de futebol com os mesmos direitos dos brasileiros.

O grande objetivo do Pérolas Negras é ser um clube formador. A ida de Waby e Jacko para o Goiás é uma importante e inspiradora vitória para o Viva Rio.

Postado em Notícias na tag , , .