Fissurados por vinis lotam sede do Viva Rio

IMG_0993

Programa de Voluntariado realiza 1º Grande Feirão Beneficente de Vinis

Mais de 500 amantes dos chamados long plays (LPs) passaram pela sede do Viva Rio na última quarta-feira, dia 30, para conferir o 1º Grande Feirão Beneficente do Vinil, realizado pelo Programa de Voluntariado.

O acervo ultrapassava 3 mil títulos, entre eles raridades como “Led Zeppelin IV”, da banda homônima; “Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd; “Help”, dos Beatles; e “Infidels”, do Bob Dylan. Entre os LPs nacionais, destacavam-se “Meus Caros Amigos”, de Chico Buarque; “Elis & Tom”, de Elis Regina e Tom Jobim; além de coleções de Milton Nascimento e Roberto Carlos. O dinheiro arrecadado com a venda dos vinis será revertido para a compra de alimentos não perecíveis, que serão direcionados a instituições parceiras do Viva Rio.

A estudante de Arquitetura Thais Ribeiro foi uma das primeiras a chegar ao bazar, na esperança de encontrar “Acabou Chorare”, disco lançado originalmente em 1972 pela banda Novos Baianos. “Vi apenas um exemplar e logo segurei. Comecei a colecionar vinis há pouco tempo e gostei muito da variedade da feira”, elogiou.

IMG_1080

Colecionadora de vinis, Thais Ribeiro impressionou-se com a variedade do bazar

Todos os LPs expostos no evento foram cedidos por Maria Cristina Lima e pertenciam a seu irmão, Alberto Lima, falecido no início deste ano. “Só ele podia tocar nesses discos. Tinha receio até de que mexêssemos para limpar”, contou.  Após sua partida, ela achou que a melhor coisa a se fazer seria doar a coleção para uma organização filantrópica. “Alberto gostava muito de ajudar as pessoas. Com certeza, ficaria muito feliz em ver esse bazar lotado e toda a renda sendo direcionada para entidades que praticam o bem”, afirmou.

IMG_1223

Maria Cristina Lima foi a doadora do acervo de vinis. “Eram do meu irmão. Ele ficaria muito feliz em ver essa feira lotada”, disse

Para a coordenadora do Programa do Voluntariado, Cibele Dias, o feirão superou as expectativas. Ela acredita que será o primeiro de muitos do mesmo estilo que serão realizados pelo Viva Rio. “Queremos promover uma campanha de doação de vinis e, a partir daí, receber mais discos para integrar os próximos bazares”, adiantou.

O fim da festa ficou por conta dos shows de Kakalla Borges e do norte-americano Dylan Blau, que apresentaram alguns dos maiores sucessos do rock e da MPB.

 (Texto: Karla Menezes/Fotos: Tamiris Barcellos e Roberta Machado) 

 

 

Postado em Notícias na tag .