Favela Hub oferece programação diversa na Virada Sustentável 2018

16/5/2018

O maior festival de sustentabilidade do Brasil – Virada Sustentável – chega ao Rio de Janeiro para sua segunda edição, entre os dias 7 e 10 de junho. O Favela Hub, polo de inovação social do Viva Rio no Cantagalo, é parceiro do evento e realizará extensa programação nos dias 8 e 9.

Para Larissa Hari, coordenadora do Favela Hub, é fundamental a realização de eventos como a Virada nas favelas. “É importante que os atores das comunidades ocupem cada vez mais esses espaços de discussão. Esse tipo de atividade sendo realizada no Favela Hub, um lugar onde trabalhamos com negócios de impacto social, só vem pra acrescentar”, destacou.

Em parceria com o Museu de Favela, Curta Raízes Produções, Coletivo Teatre-se, Harmonicanto e Projeto Acolher, o Favela Hub promoverá gincanas infantis, cineclube com debates, apresentações teatrais, palestras, oficinas, shows e feiras. A programação completa da Virada está disponível neste site.

Programação completa Virada Sustentável no Viva Rio:

Dia 8/06 – Sexta-feira – A partir das 10h:

Programação infantil

– Gincanas esportivas de futebol e judô com brindes

– Exibição de um filme em realidade virtual

– Contação de histórias em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA)

 

Dia 9/06 – Sábado – A partir das 10h:

Programação para a família toda

– Feira gastronômicas de empreendedores locais

– Exposição Belezas da comunidade

– Maquiagem e cabelo

– Cineclube

– Roda de conversa

– Oficina de passinho

– Peça de teatro

– Inscrição para concurso Ecomoda e concurso de beleza

Virada Sustentável

A Virada Sustentável tem como objetivo aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, usando elementos lúdicos, festivos e inspiradores como ferramentas. O festival busca unir causas e organizações transformadoras, proporcionando uma virada de consciência na população.

O festival acontece simultaneamente em diferentes pontos da cidade e reúne atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, shows, performances, atividades zen, rodas de conversa e cerca de dez painéis de conhecimento com temas relevantes no cenário atual da sustentabilidade.

Favela Hub

O Favela Hub é um polo de inovação social nas favelas do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio de Janeiro. Criado em um contexto de crescimento contínuo e irreversível das periferias urbanas, o projeto fomenta o ambiente criativo e o empreendedorismo da comunidade, influencia políticas públicas e capacita jovens locais para uma atuação produtiva na economia e na sociedade.

Serviço
Viva Rio – Acesso pelo elevador na Rua Alberto de Campos, 12/Teatro Brizolão

Postado em Notícias na tag , .